29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Expresso

Confira a previsão do tempo no réveillon

De acordo com as informações da Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão do tempo para esta quinta-feira (31) é de possibilidade de chuvas em pontos isolados na Capital, intercaladas com períodos de tempo seco pela manhã. Entre a tarde e noite, nebulosidade variável.

Já no primeiro dia do ano de 2021 (sexta-feira), a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva leve e de curta duração intercalada com períodos de tempo seco nas primeiras horas do dia. No restante do período, tempo parcialmente nublado.

Restante do Estado

A Sala de Alerta emitiu um aviso meteorológico para condições favoráveis para ocorrência de pancadas rápidas de chuva com intensidade moderada à forte acompanhadas de rajadas de vento em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao norte e região metropolitana) e Zona da Mata (atenção especial ao norte da região) durante a manhã e início de quinta.

Essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas.

Porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.

É importante ressaltar que como a chuva prevista para estas áreas será localizada, a precisão da localização e intensidade só poderá ser prevista com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.