15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Expresso

Confira o funcionamento da Av. Assis Chateaubriand com o avanço das obras

Via terá interdição parcial no sentido Litoral Sul/Maceió nas proximidades do emissário submarino

Renasce Salgadinho: confira o funcionamento da Av. Assis Chateaubriand com o avanço das obras
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que devido ao avanço das obras do Renasce Salgadinho, um trecho da Avenida Assis Chateaubriand já está com o seu fluxo parcialmente modificado.A mudança acontece, das 7h às 16h, no trecho entre a Rua Maranhão e a Avenida Roberto Pontes Lima, no Prado.

Por conta da obra, a Avenida Assis Chateaubriand funcionará em mão dupla no sentido litoral sul, nas proximidades do emissário submarino da BRK Ambiental.

Desta forma, quem deseja se deslocar para o litoral norte e quer buscar uma rota alternativa, poderá acessar a Avenida Senador Rui Palmeira e logo após a Avenida Siqueira Campos, seguindo para o seu destino.

Já para quem deseja ir para o litoral sul, poderá acessar a Rua Rosa da Fonseca, (SMS) virar à direita pela Praça da Faculdade, seguir pela Avenida Siqueira Campos e seguir para o seu destino.

A sinalização de obras será implantada pela empresa responsável pelos serviços, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Agentes da SMTT farão rondas na região para orientar os condutores e garantir a segurança viária. Todos os dias, após o término, a via terá seu funcionamento normalizado.

Renasce Salgadinho

O Projeto Renasce Salgadinho está orçado em R$ 76,4 milhões e os recursos são fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de garantir uma requalificação ambiental, o projeto conta ainda com mais de 20 intervenções, beneficiando, assim, mais de 300 mil maceioenses.