Todos os boletos estão disponíveis na Iiternet e podem ser emitidos no site da Prefeitura de Maceió. Para gerar a guia do IPTU e da Taxa de Lixo, o contribuinte deve informar o número de inscrição imobiliária, que pode ser encontrada em carnês e boletos antigos. Já as guias da TLF, do ISS e da Taxa de Vigilância, devem ser emitidas com o número de cadastro selecionando a opção Mobiliário – Empresa Autônomo.
Inadimplência
Os contribuintes com débitos devem ficar atentos às consequências da inadimplência. Além do acúmulo de multas e juros, a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) reforça que esses atrasos podem levar à inscrição em dívida ativa, gerando cobranças judiciais, a penhora de valores em conta corrente e leilão do imóvel, no caso do IPTU, além da suspensão ou o cancelamento da inscrição fiscal, para as empresas.
Confira os tributos municipais que vencem em novembro:
IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano e Taxa de Coleta de Lixo
Nona parcela até 29/11;
Guias disponíveis aqui.
TLF – Taxa de Localização de Funcionamento
Parcelas de 2024 disponíveis aqui, na opção Empresa/Autônomo, selecionando Taxa de Funcionamento.
ISS Fixo/ ISS para autônomos – Imposto Sobre Serviços
Parcelas de 2024 disponíveis aqui, na opção Empresa/Autônomo, selecionando ISS.
Taxa de Vigilância Sanitária
Guias em atraso disponíveis aqui, na opção Mobiliário – Empresa/Autônomo, selecionando Taxa de Vigilância.
Atendimento Sefaz
Os contribuintes podem entrar em contato com a Sefaz para solicitar serviços e informações pelo e-mail [email protected].
A Sefaz também oferece seus serviços no atendimento virtual online.maceio.al.gov.br, de forma presencial, na sede da pasta, localizada no Centro e nas Centrais Já! dos shoppings Farol, Maceió Shopping e na Central Já do Benedito Bentes.
A secretaria fica localizada na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro de Maceió e atende ao público, somente, com agendamento prévio, feito por telefone (82) 3312-5999 ou pela internet. O agendamento no Já deve ser feito no site da Seplag.