Depois de romper dentro da esfera partidária com a ministra Marina Silva (Rede), a ex-senadora Heloísa Helena entrou em rota de colisão com o deputado federal Túlio Gadelha (Rede-PE) e acusa que vem sofrendo chantagem.
Isso após decisão judicial que reconduziu ao cargo tesoureira nacional do partido, a pernambucana Juliana Sá, ligada a Gadelha.
Presidente nacional do partido e líder da tendência majoritária, Rede pela Base, Heloísa deixou claro que vai continuar atuando para tirar Juliana Sá da tesouraria, segundo revelou o colunista do Metrópoles, Paulo Capelli.
Em nota, o grupo Rede pela Base declarou que Juliana Sá teria condicionado a liberação de recursos a um desfecho favorável à sua ala numa disputa interna pelo comando da sigla em Pernambuco. Na nota, Heloísa Helena dá a entender que Sá estaria agindo em conluio com o deputado federal pernambucano.
Ela também advertiu que o “afastamento da tesoureira ainda será analisado no mérito pela Justiça e pela comissão de ética do partido, podendo comprometer o Deputado Federal Túlio Gadelha”.