17 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog da Graça Carvalho

Conanda desafia presidenciáveis

Quem assina uma Carta de Compromisso com crianças e adolescentes do Brasil?

 O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) mandou um recado aos presidenciáveis, na última sexta-feira. Na verdade, um desafio para todos os concorrentes: assinar uma uma carta com dez compromissos básicos para garantia de direito de crianças e adolescentes, no Brasil.

Para o Conanda,  a pauta da infância e da adolescência precisa ser prioridade absoluta nas eleições de 2018. E isso significa cumprir a Constituição Federal (Art 227), garantindo e assegurando  direitos das crianças e adolescentes, nos futuros planos e programas de governo, no orçamento, políticas e serviços públicos.

Na carta, o Conanda sugere a  inclusão de propostas que visem assegurar efetivas oportunidades de vida digna e com plena proteção do Estado para os mais de 60 milhões de pessoas, 33% da população brasileira, que têm entre 0 e 19 anos de idade.

 Em tempo, não só os presidenciáveis, mas as candidaturas em todos os níveis precisam assinar embaixo dessa carta (e a sociedade fazer sua parte fiscalizando as promessas) Clique e acesse a carta-compromisso.

(Graça Carvalho, com informações do Conanda)