18 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Contra o ódio de desqualificados, jornalista é de canto, de paz e de luta; Respeite, ‘vereador’

Vereador de Murici nivela a Câmara por baixo com as imorais agressões ao jornalista Ivan Nunes

Ivan Nunes vitima das agressões de um vereador desqualificado.

Lá nos idos dos anos 80 disse o poeta Thiago de Mello que “de canto e de paz é o povo”.  O poeta se foi e, lamentavelmente, o que permeia na sociedade nos tempos de hoje é ódio e a idiotice, que nada têm a ver com a paz.

Infelizmente, tem com o povo.

Povo que não usa o voto como um direito sagrado e acaba elegendo gente desqualificada, gente acostumada a iludir a boa fé de incautos e que assim segue pensando que engana todo mundo.  Até que uma pedra lhe apareça no meio do caminho.

Foi o caso de um vereador de Murici, município da Zona da Mata Alagoana, que na última semana gravou um vídeo nas redes sociais atacando de forma virulenta, covarde e despudorada o jornalista Ivan Nunes, um dos decanos da imprensa alagoana.

O motivo?  O jornalista, natural de União dos Palmares, divulgou em seu blog – A Palavra – que o “senhor” vereador havia dado um desdobro na justiça e fugido de uma intimação para não pagar pensão alimentícia.

A fúria foi de imediato. Não apenas “sua excelência” destratou o jornalista com xingamentos,  agressões e ameaças, como também nivelou por baixo o Poder Legislativo Municipal.

Há informações que o “intratável”, que não quer pagar pensão alimentícia, é um pastor neopentecostal. Mas, pelas suas reações abjetas, está muito mais para um senhor das trevas.

Então vale dizer a esse vereador (?) que o jornalista Ivan Nunes não está só. E que as suas agressões uniram os jornalistas na defesa dele.

Pois tudo que dissestes no vídeo contra o profissional no exercício de sua função, nós devolvemos em dobro.

Com todos os adjetivos proferidos aos berros: Idiota, babaca, jumento sem mãe…

Assim tu és, Abimael Pessoa.