24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Contra rebaixado Juventude, CSA pode chegar na Série A após 33 anos

Basta vencer para garantir acesso ao Brasileirão 2019; Caso perca, permanece na Série B

Poderia ter acontecido na rodada passada, com um Rei Pelé lotado e em festa, mas a derrota para o Avaí não permitiu. Porém, o CSA ainda depende apenas de si para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16 horas, o Azulão enfrenta o já rebaixado Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela 38ª e última rodada da Série B.

Se vencer, o CSA estará no Brasileirão de 2019, já que Ponte Preta e Avaí (quarta e terceira colocadas), jogam em Florianópolis, no mesmo horário. Com 59 pontos, o time alagoano está empatado com a Macaca, mas atrás pelo saldo de gols: 12, contra 10. Já o Leão da Ressacada aparece em terceiro, com 60. Por outro lado, o Juventude, 19º, com 35, já está rebaixado.

A última vez em que o Azulão, maior Campeão Estadual, disputou o Brasileirão foi em 1986. Desde então, Alagoas não contou com um de seus representantes na primeira divisão nacional.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Hugo Cabral, aos 37 minutos do segundo tempo, o Azulão do Mutange venceu o Juventude por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 19ª rodada.

Desfalques

Expulso no jogo anterior, o zagueiro Xandão é o principal desfalque do CSA. A primeira opção de Marcelo Cabo para a posição é Matheus Lopes.

Outro zagueiro, Leandro Souza ainda não se recuperou de lesão e deve continuar fora do time titular. Com isso, Elivelton, que já atuou contra o Avaí, deve ser mantido.

No meio de campo, o volante Yuri recebeu o terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Pio, que entrou no segundo tempo do último jogo no lugar de Walter para tentar controlar a marcação.

O provável time do CSA deve ser: Lucas Frigeri; Celsinho, Elivelton, Matheus Lopes e Rafinha; Pio, Daniel Costa e Dawhan; Hugo Cabral, Walter e Neto Berola.