15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Convívio Social continua com reordenamento dos food trucks em Maceió

Ações irão acontecer em diversos pontos da capital alagoana

Convívio Social continua com reordenamento dos food trucks em Maceió
Foto: Alberto Jorge / Ascom Semscs
Dando continuidade as ações de reordenamento dos food trucks nos espaços públicos da cidade de Maceió, equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou a remoção de um equipamento que estava abandonado e ocupando uma área pública. A ação aconteceu no bairro da Gruta de Lourdes, nesta quinta-feira (21).Antes de realizar a remoção, os fiscais de posturas estiveram no local para notificar os responsáveis. Como o prazo não foi cumprido, a Semscs realizou a remoção e recolheu o food truck, com o apoio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

De acordo com Carlos Guido, secretário da Semscs, o reordenamento irá acontecer em todas as áreas da cidade. “Estamos dando continuidade as ações de reordenamento dos food trucks, seguindo todos os trâmites legais, com a notificação prévia aos proprietários. As ações vão trazer melhorias de mobilidade e organização nas praças e demais espaços públicos da capital”, afirmou o secretário.

O equipamento foi encaminhado para o estacionamento do prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), no bairro do Farol. A retirada do material só poderá ser autorizada após o pagamento das taxas e multas, com valor a partir de R$ 973,41.

A população pode entrar em contato com o órgão municipal pelo Disque-Denúncia da Semscs no (82) 3312-5277.

Remoção teve o apoio de equipes da Sudes. Foto: Alberto Jorge / Ascom Semscs
Remoção teve o apoio de equipes da Sudes. Foto: Alberto Jorge / Ascom Semscs