Por Dyego Barros
Tudo igual no 1º round da briga de Galos! O CRB empatou com o Atlético-MG por 2 a 2, nesta quarta-feira (31), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024.
Depois de iniciar a partida de maneira arrasadora e abrir 2 a 0 sobre o xará mineiro em apenas sete minutos, com gols de Willian Formiga e Léo Pereira, o Galo praiano viu os comandados do treinador argentino Gabriel Milito reagirem, buscando o empate sem Hulk, substituído após sentir a panturrilha.
Cobrando pênalti, Paulinho diminuiu a vantagem regatiana ainda no primeiro tempo. Já no início da etapa complementar, Gustavo Scarpa deixou tudo igual, anotando um bonito gol de fora da área.
Para complicar de vez a vida dos donos da casa, Willian Formiga acabou expulso na sequência do empate, ao receber cartão vermelho direto por deixar o cotovelo no mesmo Scarpa em disputa de bola.
Em desvantagem numérica, restou ao time dirigido por Daniel Paulista resistir às investidas dos visitantes. A cinco minutos do fim, Kadu ainda assustaria os quase 16 mil presentes no popular Trapichão, balançando as redes de Matheus Albino, mas o lance acabaria invalidado pelo árbitro Raphael Claus depois do VAR flagrar a bola encontrando o braço do chileno Vargas no momento da assistência e recomendar revisão.
Embora amargo para o CRB em razão das circunstâncias, o resultado mantém a invencibilidade de quase cinco meses do Alvirrubro alagoano como mandante.
E agora?
Com a série totalmente aberta, as equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (7), na Arena MRV, em Belo Horizonte. No caso de um novo empate, o classificado para as quartas de final da competição nacional será definido nos pênaltis.