9 de dezembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Copa do Nordeste: CSA sai na frente, mas Vitória arranca empate

Patrick Fabiano abriu o marcador para o Azulão e Nickson do rubro negro baiano deixou tudo igual

Em 2018 CSA e Vitória inverteram de posição no Campeonato Brasileiro. Enquanto os alagoanos conseguiram o acesso pela primeira vez na Série A da era dos pontos corridos, o time baiano foi rebaixado mais uma vez para a série B. Mas no primeiro jogo da temporada, realizado nesta terça (15) no Estádio Rei Pelé, o CSA viu que ainda tem muito a aprimorar em 2019.

Na estreia da Copa do Nordeste, o Vitória resolveu utilizar seu time sub-23, comandados por João Burse, já que o time principal, dirigido por Marcelo Chamusca, se reapresentou apenas em 2 de janeiro. Mesmo assim, conseguiu equilibrar a partida contra o CSA, que tinha a força da torcida. E apesar da inexperiência da equipe baiana, o jogo foi bem equilibrado.

O CSA, por outro lado, foi ao gramado com quatro titulares no acesso ao Brasileirão: Celsinho, Rafinha, Dawhan e Didira. A primeira boa chegada do Azulão do Mutange aconteceu aos 26. O ataque fez bela trama, entretanto, o meia-atacante Matheus Sávio mandou por cima, longe do travessão. Na reta final do primeiro tempo, os dois lados tentaram, mas erraram demais e não mexeram no placar.

No segundo tempo, quem abriu o placar foi o Azulão, quando Matheus Sávio arriscou da intermediária, a pelota beijou o travessão e sobrou livre para Patrick Fabiano, que só escorou para as redes.

Mas o Leão pressionou e chegou ao empate por 1 a 1. O cruzamento de Mateus acertou o braço de Rony Fernandes. O árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Nickson acelerou, diminuiu a velocidade, deu paradinha e deslocou o arqueiro azulino: o camisa 1 caiu para a direita, mas a bola foi para a esquerda.

Outros jogos

Ainda nesta terça, outros dois jogos foram disputados. O Fortaleza foi ao Recife e venceu o Náutico, e Botafogo-PB e Santa Cruz não saíram de um empate sem gols, no Almeidão, em João Pessoa.

Assim, o Grupo A é liderado pelo Tricolor de Aço, com três pontos, e ainda tem o Rubro-Negro e o Tricolor do Arruda, com um. Pelo Grupo B, o Azulão do Mutange e o Alvinegro da Estrela Vermelha possuem um; o Timbu fica zerado.

Pela Copa do Nordeste, o CSA entra em campo para enfrentar o Fortaleza, fora de casa, apenas no dia 27. Antes, o Azulão tem duas partidas pelo Alagoano. O primeiro jogo do Estadual será contra o Dimensão Saúde, neste domingo (20), seguido do confronto com o Jacyobá, na quarta (23) no Estádio Rei Pelé.