Por Dyego Barros
O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira (9), a contratação do holandês Memphis Depay. A expectativa é que o jogador desembarque em São Paulo nas próximas horas e seja apresentado à Fiel na noite de quarta (11), quando o Timão recebe o Juventude, na Neo Química Arena, pela partida de volta da fase quartas de final da Copa do Brasil.
Aos 30 anos, Depay chega ao clube de Parque São Jorge com status de contratação de peso, após assinar contrato válido por duas temporadas.
De acordo com o GE, o atacante com passagens por Lyon, Manchester United, Barcelona e Atlético de Madrid deve custar R$ 70 milhões ao Alvinegro paulista, entre salários, luvas e bonificações. O executivo de futebol corintiano, Fabinho Soldado, esteve à frente das negociações e viajou à Europa no último domingo para selar o acordo.
Revelado pelo tradicional PSV, o craque é o segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa, com 48 gols, atrás apenas de Robin van Persie. Presente na lista da última Euro, ele foi titular durante toda a campanha que levou a equipe, dirigida por Ronald Koeman, às semifinais da competição continental.
Agente livre desde o fim de seu contrato com o Atlético de Madrid, Depay recusou propostas do Sevilla, também da Espanha, do Monterrey, do México, e do badalado futebol saudita, antes de aceitar o desafio de atuar na América do Sul, se juntando ao bando de loucos.