Por Dyego Barros
Em uma partida de tirar o fôlego, Corinthians e Grêmio empataram por 4 a 4, na noite desta segunda-feira (18), em compromisso atrasado do Campeonato Brasileiro, válido pela 15ª rodada. Quente do início ao fim, o embate entre paulistas e gaúchos na Neo Química Arena ficou marcado por duas reviravoltas no placar e o reencontro da Fiel Torcida com o atacante Luan, que substituiu Luis Suárez na reta final do jogo.
Mais organizado nos movimentos iniciais do confronto, o Tricolor saiu na frente, com Nathan. Pouco depois, Cristaldo ampliou para os visitantes, que pareciam próximos da vitória. Entretanto, o Timão foi buscar uma virada espetacular ainda antes da descida aos vestiários, marcando três gols em um intervalo de apenas seis minutos, com Fábio Santos, cobrando pênalti, aos 45’, Lucas Veríssimo aos 48’ e Yuri Alberto, na sequência.
Na etapa complementar, o Grêmio voltaria à frente do placar, com os tentos de Everton Galdino e do ‘pistoleiro uruguaio’. Mas, empurrado pelos 36 corinthianos presentes nas arquibancadas, o Alvinegro de Parque São Jorge buscou o empate, com Giuliano, que decretou o resultado final.
Como fica?
Desta forma, o Corinthians chega aos 27 pontos no Brasileirão e segue na 14ª posição da tabela de classificação. O Grêmio, por sua vez, está na terceira colocação do certame, com 40 unidades somadas.
Sequência
Agora, o Timão volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (22), novamente em Itaquera, para encarar o líder, Botafogo. Já o Imortal terá outro desafio duro pela frente: o Palmeiras, de Abel Ferreira, um dia antes, na cidade de Porto Alegre.