23 de março de 2025Informação, independência e credibilidade
Esportes

Corinthians vence o Bahia, alcança marca histórica e se aproxima da Libertadores

Dupla de ataque alvinegra volta a brilhar e Timão chega ao oitavo triunfo consecutivo no Brasileirão

Memphis Depay comandou passeio corinthiano em Itaquera – Foto: Marcos Ribolli

Por Dyego Barros

O Corinthians segue imparável no Brasileirão. Embalado pela Fiel Torcida, o Timão venceu o Bahia por 3 a 0, na Neo Química Arena, na noite desta terça-feira (3), em um duelo direto por vaga na Libertadores, válido pela 37ª rodada do campeonato nacional. Além de encaminhar a classificação da equipe de Ramón Díaz para o torneio continental, o resultou garantiu um feito inédito na história do clube de Parque São Jorge: a marca de oito triunfos consecutivos na Série A.

A dupla de ataque alvinegra voltou a brilhar, com dois gols do holandês Memphis Depay e um de Yuri Alberto, que reassume a artilharia isolada da competição. O camisa 9 já balançou as redes em 14 oportunidades no Brasileirão e, com 30 gols, é o maior goleador da temporada no país, ao lado de Pedro, do Flamengo.

Depois de passar 22 rodadas no Z-4 e flertar com a possibilidade de rebaixamento, o Timão arranca em um momento decisivo e passa a ocupar o 7º lugar da tabela de classificação, com 53 pontos. Três a mais que o agora 8º colocado Bahia (50). Assim, basta um empate diante do Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo, para que os paulistas se credenciem à corrida pela ‘Glória Eterna’ em 2025.

No entanto, a vaga corinthiana para a Libertadores pode ser confirmada já nesta quarta, caso seu arquirrival Palmeiras vença o Cruzeiro no Mineirão. Também interessado em um tropeço da Raposa, o Esquadrão dependerá apenas de suas forças na rodada final, frente o rebaixado Atlético-GO, em Salvador, se os mineiros não baterem o Verdão no Gigante da Pampulha.