Vítima de um ataque de policial civil, em São Paulo, a jornalista da Globo News, Natuza Nery, prestou queixa e a Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública abriu um inquérito para averiguar a denúncia
O caso aconteceu em um supermercado, em Pinheiros, na última segunda-feira (30). As informações são de Mônica Bergamo, colunista da Folha de São Paulo.
O agressor teria reconhecido a jornalista e perguntado se era ela a apresentadora da GloboNews. Depois disso, segundo os clientes que presenciaram a cena, ele teria dito que ela e a emissora são responsáveis pela situação do país e que pessoas como Nery “merecem ser aniquiladas”.
Além disso, quando passou as compras no caixa, o policial xingou a jornalista. Uma moça que estava perto dele pediu para que as ofensas parassem e explicou que Natuza apenas exerce a sua profissão.
Além do inquérito, foi aberta uma investigação para tratar acerca de uma possível expulsão do profissional que atacou a apresentadora.
Ainda de acordo com a coluna de Monica Bergamo, o homem não estava a trabalho e foi ao supermercado como cliente. Até o momento da publicação desta matéria, a comunicadora não se pronunciou.
Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local onde tudo aconteceu. Embora tenha começado a ser apurado pelo 14º Distrito Policial, ao o reconhecerem como policial civil, a Corregedoria passou a comandar o caso.