Por Dyego Barros
Hélio dos Anjos não é mais treinador do CRB. Nessa sexta-feira (29), o clube alagoano anunciou a saída do experiente profissional de 66 anos, responsável pela campanha de recuperação da equipe alagoana na reta final da Série B de 2024.
”O Clube de Regatas Brasil informa a não continuidade do técnico Hélio dos Anjos para a temporada 2025. O CRB agradece o trabalho realizado e ressalta o profissionalismo de toda equipe. Desejamos sucesso nos próximos desafios”, divulgou o Galo praiano em nota.
A notícia pegou muitos torcedores de surpresa, uma vez que Hélio dos Anjos tinha assinado contrato com o clube até dezembro de 2025. Nos bastidores, especula-se que o alto salário do agora ex-comandante regatiano, de aproximadamente R$ 250 mil mensais, foi o entrave para a sequência do trabalho. Pela interrupção do vínculo, ele receberá cerca de R$ 1 milhão, valor correspondente à multa rescisória.
Ao todo, o treinador esteve à frente do banco de reservas do CRB em 11 jogos, acumulando 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas no período. Números que ajudaram a salvar o time da Pajuçara do rebaixamento para a Série C.
Quem assume?
De acordo com o jornalista Marlon Araújo, o nome de Humberto Louzer agrada a cúpula regatiana. O treinador, campeão estadual com o CRB em 2023, está livre no mercado desde que deixou o Atlético-GO, em outubro deste ano.