4 de novembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB aproveita expulsão, busca virada diante do Brusque e deixa o Z-4 da Série B

Galo conquista vitória pontual e salta para a 14ª posição da tabela de classificação

Foto: Reprodução

Por Dyego Barros

Em duelo direto na luta contra o rebaixamento, o CRB venceu o Brusque por 2 a 1, de virada, no Estádio Augusto Bauer, na noite desta sexta-feira (18), pela 32° segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os donos casa tiraram o zero do placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Rodrigo Pollero, mas viram Diego Mathias ser expulso por falta dura em Chay, pouco antes do intervalo, e não resistiram à pressão imposta pelo Galo de Campina na etapa complementar.

Se aproveitando da vantagem numérica, os comandados de Hélio dos Anjos buscaram a remontada com gols de Facundo Labandeira, de cabeça, e Matheus Ribeiro. Na base do desespero, os catarinenses partiram para o abafa e reclamaram pênalti de Anselmo Ramon, por suposta mão na bola dentro da área, na última volta do ponteiro. Mesmo após muita pressão sobre o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), a partida seguiu sem interferência do VAR.

Já nos acréscimos, Léo Pereira ainda teve a chance de ampliar para os visitantes, mas pecou pelo excesso de preciosismo e, de maneira displicente, desperdiçou sem goleiro.

Apesar da bobeira do camisa 38, o CRB garantiu a manutenção do resultado que o tira momentaneamente do Z-4. Com 36 pontos, o Alvirrubro salta da 17ª para a 14º colocação da tabela de classificação. Enquanto o Quadricolor se afunda na zona da degola, na 18ª posição, estacionado em 33 pontos.

Agenda

Na próxima terça-feira (22), o Galo volta ao Rei Pelé, onde encara o Mirassol, às 19h, em compromisso válido pela 33ª rodada. O Brusque, por sua vez, visita a Ponte Preta, em Campinas, no dia seguinte.