Por Dyego Barros
O Galo alagoano respira! Em duelo direto na luta contra o rebaixamento marcado por muita tensão, o CRB derrotou o Ituano por 2 a 1, de virada, no Estádio Novelli Júnior, na noite desta segunda-feira (4), pela 35º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois dos donos da casa saírem na frente do placar com José Aldo, em cobrança de pênalti, aos 21’ do 1º tempo e Segovia deixar tudo igual aos 23′, Getúlio garantiu o triunfo regatiano aos 44′ jogados da etapa complementar. O atacante, que havia saído do banco já na reta final da partida, aproveitou o rebote concedido pelo goleiro Jefferson Paulino, após tentativa de Rômulo, e balançou as redes da equipe do interior paulista, decretando o resultado de perna canhota.
A vitória do Alvirrubro, combinada com a derrota da Ponte Preta para o Paysandu, em Campinas, tira a equipe comandada pelo técnico Hélio das Anjos da zona de rebaixamento da competição. O Ituano, por sua vez, se afunda de vez no Z-4. Enquanto o time praiano chega aos 39 pontos e pula para o 15º lugar da classificação, o Rubro-Negro estaciona em 34, na 18ª posição da tabela.
Agenda
Pela 36ª rodada da Segundona, o CRB volta a campo no próximo sábado (9), quando recebe o Goiás, às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na sequência do confronto contra o Esmeraldino, o Galo visita o Santos, em São Paulo, e encerra sua participação na temporada diante do Operário, dentro de casa.