14 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB bate o Londrina em jogo de dois tempos distintos e se reabilita na Série B

Depois de sair na frente no primeiro tempo, Galo é encurralado pelo Londrina, mas sustenta vantagem para levar a melhor no Rei Pelé

Guilherme Romão comemora o segundo gol regatiano – Foto: Ailton Cruz / Gazetaweb

Por Dyego Barros

O CRB se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (1), diante do torcedor regatiano. Debaixo de muita chuva, o Alvirrubro da Pajuçara bateu o Londrina por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, interrompeu a sequência de dois jogos sem vitória na competição e voltou a se afastar do Z-4.

Primeiro tempo dominante

Superior desde os minutos iniciais da partida, o Galo criou boas oportunidades na primeira etapa, explorando o lado esquerdo da defesa paranaense. Com o zagueiro Guilherme Lacerda improvisado na lateral, o Tubarão concedia muito espaço para os homens de frente do CRB que caiam pelo setor. Aos 28’, Anselmo Ramon carimbou o travessão do ex-azulino Lucas Fregeri, após cruzamento da direita. Apenas 5 minutos depois, o atacante serviu Renato, em ótimo contra-ataque que pegou a linha de defesa do Londrina desprevenida. Livre de marcação, o artilheiro do Galo na temporada arrematou de perna direita para inaugurar o marcador.

O CRB seguiu melhor e, pouco antes da descida aos vestiários, Guilherme Ramon ampliou o placar, aproveitando cobrança de escanteio de Juninho Valoura. Posicionado no meio da área, o camisa 6 subiu sozinho para testar para as redes e encaminhar o resultado que interessava aos mandantes.

Sufoco na etapa complementar

No segundo tempo, o Londrina adotou uma postura agressiva na tentativa de reverter o prejuízo e, logo nos primeitos movimentos, Diogo Silva precisou mostrar serviço para impedir a boa tentativa de Higor Leite, que testou o goleirão regatiano chutando firme de perna direita. O time paranaense assustava e, numa pixotada, Saimon quase fez contra, aos 6 minutos. A postura defensiva do Galo chamava o Tubarão, que chegou ao gol com Iago Dias, após linda assistência de Nicolas Schulz. O tento empolgou o Londrina, que parecia outro time e chegava com facilidade, acumulando chances.

Na tentativa de retomar o controle da partida, Daniel Paulista acionou Edmar e Auremir, que foram a campo substituindo Guilherme Romão e Lucas Lima. Entretanto, a pressão do Londrina persistiu. Para completar o drama regatiano, Aumedir foi expulso aos 42′, ao receber um segundo cartão amarelo. Porém, o CRB resistiu ao ímpeto dos visitantes e assegurou os três pontos.

E agora?

Com o resultado, o Galo, que havia conquistado apenas um terço da pontuação disputada no Trapichão, melhora seu desempenho como anfitrião, chega ao 12º lugar na tabela de classificação e volta a respirar tranquilamente.

Acumulando 18 pontos depois de 15 rodadas, o campeão alagoano possui um jogo a menos que a maioria dos adversários e enfrentará o Sport, na próxima quarta-feira (5), também em Maceió, para igualar o número de partidas dos concorrentes e tentar se estabelecer na zona intermediária da tabela.