Por Dyego Barros
Em duelo de adversários diretos na luta pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás e CRB ficaram no empate de 1 a 1, no estádio da Serrinha, em Goiânia, na noite dessa quinta-feira (25), pela 17ª rodada da competição.
Vindo de uma sequência de três vitórias consecutivas, o Galo buscava se aproximar dos primeiros colocados da tabela. A equipe Esmeraldina, por sua vez, dependia apenas de si para dormir na zona de classificação para a série A. Mas a igualdade prevaleceria ao fim dos 90 minutos de um confronto de tempos distintos.
Na primeira parte do jogo, Matheus Albino foi fundamental para manter o placar em branco, fazendo ao menos três boas defesas em tentativas dos donos da casa, que eram mais efetivos e construíam as melhores oportunidades.
Já na etapa complementar, viriam os gols: logo aos 2’ jogados, Paulo Baya aproveitou bom cruzamento de Regis e, de cabeça, marcou para o Verdão do Centro-Oeste. No entanto, a vantagem do time mandante duraria pouco. Em uma pixotada do lateral Sander, que atentou contra o próprio patrimônio aos 9’, o Alvirrubro praiano chegaria ao empate, passando a controlar a partida a partir dali.
Nos acréscimos, Thiago Galhardo recebeu um segundo cartão amarelo e deixou o Esmeraldino em desvantagem numérica, porém era tarde para os comandados de Daniel Paulista acelerarem o ritmo em busca de uma virada.
Com o empate, o CRB chega aos 23 pontos e fica na 11º posição. Mais à frente, em 7º, o Goiás soma 25 e está a apenas dois pontos do 4º colocado, Novorizontino.
Agenda
Pela próxima rodada da Série B, no domingo (28), o Galo volta ao Rei Pelé, onde recebe o líder, Santos, às 18h30. Um dia depois, o Goiás retorna a Serrinha, para encarar o Amazonas, às 21h.