Por Dyego Barros
Água no chopp santista! Diante do seu maior desafio na temporada, o CRB não se intimidou com a festa preparada para receber o campeão antecipado da Série B, Santos, na Vila Belmiro, e bateu os donos da casa por 2 a 0, neste domingo (17), pela penúltima rodada da competição. Com o resultado, o Galo praiano assegurou sua permanência na segunda divisão do futebol nacional e carimbou a faixa do Peixe, que havia confirmado o título antes mesmo de entrar em campo, após o empate de 1 a 1 entre Novorizontino e Paysandu, no sábado.
Facundo Labendeira e Kleiton marcaram os gols da vitória regatiana. Determinante, o feito do grupo comandado pelo experiente treinador Hélio dos Anjos levou o CRB aos 42 pontos na tabela de classificação, rebaixando matematicamente Ponte Preta e Ituano, equipes que descendem à Série C ao lado de Brusque e Guarani.
Na Segundona desde 2015, o clube da Pajuçara evita o rebaixamento em um 2024 de semestres absolutamente distintos. Depois de animar o torcedor alvirrubro com o tricampeonato estadual consecutivo e chegar à decisão da Copa do Nordeste, o Galo caiu de rendimento na segunda metade do ano, passando a acumular tropeços. O triunfo conquistado na Baixada Santista, entretanto, resgata a credibilidade de um elenco que mostrou caráter no momento de definição, salvando o ano de 2025.
Agenda
No próximo domingo (24), o CRB encerra sua participação na temporada recebendo o Operário-PR, no Estádio Rei Pelé. A bola rola a partir das 18h30. O Santos, por sua vez, visitará o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, no mesmo dia e horário, para um duelo que pode valer o acesso do clube pernambucano.