26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB e América empatam sem gols na possível despedida de Léo Gamalho

Artilheiro da competição recebeu uma proposta do Hatta Sport Clube, de Dubai.

CRB e América Mineiro abriram a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols na noite desta segunda-feira, no estádio Rei Pelé, em partida que poderá marcar a despedida do atacante Léo Gamalho.

O artilheiro da competição recebeu uma proposta do Hatta Sport Clube, de Dubai. O ‘Ibrahimovic do Nordeste’, só neste ano, já marcou 18 gols. São 8 pela Série B, 6 pela Copa do Brasil (3 somente contra o Cruzeiro) e 4 pelo Alagoano.

Com o resultado, o América Mineiro, que não vence há três jogos, dormirá na quarta posição, com 19 pontos, três do líder Cuiabá, mas ainda poderá ser ultrapassado até o final da rodada. O CRB, por outro lado, ficou em oitavo, com 17.

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Avaí na sexta-feira, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No sábado, às 11h, o América-MG recebe o Guarani na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Gamalho

Gaúcho de Porto Alegre, com 34 anos, Léo Gamalho já tem experiências internacionais no Shenyang Dongjin, da China, em 2009, e na Coréia do Sul, pelo Pohang Steelers, em 2018.

Até então, a sua melhor fase no Brasil aconteceu em 2014 pelo Santa Cruz, quando marcou 32 gols, atrás apenas do Magno Alves, que fez 37.

Em entrevista ao ge/AL, o empresário do atleta, Jorge Machado, afirmou que há interesse de muitos times, sondagens, mas que não haveria nada definido em relação à saída. CRB não se pronunciou oficialmente ainda sobre o caso, mas tudo indica que ele está realmente de saída.

Gamalho tem contrato com o clube até o fim de novembro e a multa pela negociação do jogador tem dois valores: R$ 500 mil, para times do Brasil, e US$ 150 mil (aproximadamente 834 mil reais) para clubes do exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.