26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB e CSA: Rivais jogam pelo Alagoano e Azulão anuncia reforços

Equipes se enfrentam pela 4ª rodada e liderança do Estadual

Neste domingo (10) tem Clássico das Multidões, quando CRB e CSA se enfrentam no Estádio Rei Pelé, às 16h, pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano. O Galo lidera a competição, sendo o único 100% nas três rodadas disputadas, enquanto que o Azulão, recém eliminado pelo Mixto-MT na Copa do Brasil, está três pontos atrás do rival.

E como os times são os maiores rivais do estado, com um infeliz histórico de confrontoentre torcidas, que as vezes acontece até mesmo dentro do campo, a Polícia Militar já confirmou seu esquema de segurança. E terá o maior número de agentes da PM em atividade, nos últimos dois anos: 646.

Reforços azulinos

A eliminação precoce na Copa do Brasil, na derrota por 1 a 0 diante do Mixto, fez o CSA perceber que precisava de reforços no mercado. E neste final de semana, o clube alagoano anunciou mais dois: o lateral Apodi, ex-Chapecoense, e o zagueiro Ronaldo Alves, ex-Internacional. Isso sem contar os dois atacantes já anunciados nesta sexta (8).

Ronaldo Alves tem 29 anos e foi revelado pelo Athletico Paranaense. Passou por Internacional, Náutico, Criciúma, Avaí e Sport, antes de assinar com o CSA. O jogador era visto como uma espécie de ídolo do Timbu, até acertar sua transferência para o arquirrival.

Apodi, 32 anos, estava no Ohod, da Arábia Saudita. Ele apareceu no Vitória e rodou por Cruzeiro, Santos, São Caetano, Vitória, Bahia, Guarani, Ceará, Sport e Chapecoense, seu último clube no futebol brasileiro. Chegou a ser convocado para a seleção sub 23, em 2007.

Os times serão reforços para o elenco que ainda precisa engatar neste ano.

Trânsito

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) interditarão trechos do bairro Trapiche da Barra neste domingo). As vias começarão a ser bloqueadas a partir das 13h. Durante o período de interdição, as equipes da SMTT estarão no local para prestar apoio viário.

Os pontos interditados serão os cruzamentos da Avenida Siqueira Campos com a Rua Cabo Reis; Rua Cabo Reis com a Rua Coronel José Francisco Vieira; Avenida Siqueira Campos com a Rua Lagoa Hotel e a intersecção da Rua Coronel José Francisco Vieira com a Rua Lagoa Hotel.

Para evitar a superlotação do transporte público e melhor atender quem precisar se deslocar até o Estádio Rei Pelé, a SMTT estabeleceu que algumas linhas de ônibus estendam seus itinerários até o local do evento, antes do início da partida, das 13h às 15h, e depois do término do jogo, às 18h.

TJ-AL e adoção

Antes da partida, trinta e uma crianças que vivem em abrigos da Capital darão uma volta olímpica no campo segurando faixa da campanha Adoção e Padrinhamento do Tribunal de Justiça de Alagoas. Depois, elas posarão para fotos com os dois times, para divulgar a campanha nos jogos e nas redes sociais.

As crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 17 anos, assistirão à partida acompanhados da juíza Fátima Pirauá, que está à frente da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude de Alagoas (CEIJ) e é titular da 28ª Vara Cível de Maceió, encarregada dos processos de adoção na Capital.

“Esse apoio dos times é importante para levarmos as mensagens das crianças e adolescentes que estão com uma idade superior àquela que os adotantes preferem. Eles querem ser adotados e têm direito a uma família”, Fátima Pirauá, juíza titular da 28ª Vara Cível de Maceió.