A 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi praticamente uma rodada ideal para o CRB. O Clube de Regatas finalmente venceu uma partida, após sete rodadas sem triunfo, e conseguiu encerrar uma rodada fora da zona de rebaixamento. E melhor: seus adversários perderam.
Jogando no Rei Pelé nesta sexta-feira, o Galo foi superior ao Goiás durante todo o jogo. E o adversário não era qualquer um, pois este ostenta a vice-liderança do campeonato. Mas, precisando da vitória, o CRB ignorou as estatística de pior ataque do campeonato (apesar de desperdiçar um pênalti) e venceu os goianos por 2 a 0.
Com o resultado, o time saltou para 35 pontos e deixou para trás outros três times que empatavam com ele em números de pontos. E o melhor: todos no dia seguinte, em suas partidas disputadas no sábado, e empacaram nos 32 pontos.
O Sampaio Corrêa perdeu em casa por 2 a 1 para o Londrina, o Paysandu fora não teve chances diante do Fortaleza perdendo por 1 a 0 e o Juventude perdeu para o Vila Nova por 1 a 0. Na próxima rodada, os rivais de Z4 continuam os mesmo. Os adversários mudam, mas o galo precisa ficar de olhos neles, além de seu rival.
O Galo enfrenta neste sábado o primeiro de seus últimos seis jogos o São Bento, fora de casa, às 21h30. O Adversário está no meio da tabela e não tem maiores pretensões. O mesmo com o Paysandu, que enfrenta o Coritiba, mas este em casa.
O que mais ajuda o CRB nesta situação é que Juventude e Sampaio Corrêa fazem um jogo de desesperados, no Rio Grande do Sul. Quem perder, pode afundar na tabela. É importante ainda mencionar o Boa Esporte, que está com 29 pontos e ainda luta para não cair. O time mineiro recebe em casa o Atlético-GO.