20 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB enfrenta nesta terça Imperatriz-MA na estreia da Copa do Nordeste

Galo entra em campo no Frei Epifânio, no Maranhão, às 19h, em jogo único do dia

A Copa do Nordeste começará nesta terça-feira (21), com o jogo único entre Imperatriz-MA e CRB-AL, no Frei Epifânio, no Maranhão, às 19h. As duas equipes ainda não venceram um título regional.

E como o CRB, do técnico Marcelo Cabo, e Imperatriz, de Paulinho Kobayashi, ainda não estrearam na temporada 2020, o jogo é uma incógnita. Ainda assim, dá pra cravar favoritismo ao time alagoano pela boa campanha que fez no ano passado na Série B do Campeonato Brasileiro.

Evolução

Uma das contratações do CRB em 2020, Xandão, ex-zagueiro do Bahia, destacou a evolução da equipe alagoana teve nas últimas semanas de pré-temporada. Para ele, que também com passagem pelo rival CSA, a metaé manter um ritmo forte nestes próximos jogos para ganhar confiança e crescer de produção.

“Vamos buscar uma vitória neste jogo de estreia no Nordestão para iniciarmos nossa caminhada na competição com o pé direito. Nossa ideia é fazer um grande jogo para conquistar os três pontos fora de casa”. Xandão, zagueiro do CRB.

Nordestão 2020

Os 16 times da Copa do Nordeste são divididos em dois grupos de oito. Os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B em turno único, os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final.

As quartas de final será jogo único, no formato mata-mata, assim como a semifinal. Apenas a decisão será em duas partidas.

Jogos da rodada

Na quinta-feira, é a vez do Náutico entrar em campo. O time de Gilmar Dal Pozzo e do atacante Kieza, enfrenta o River, de Márcio Goiano. O Timbu foi por três vezes terceiro colocado do torneio.

No sábado, o jogo mais aguardado da rodada entre Santa Cruz, da Itamar Schülle, e Bahia, de Roger Machado. O Coral, campeão em 2016, iniciou a temporada fazendo 3 a 0 no Petrolina, no Campeonato Pernambucano.

Mais quatro jogos serão realizados no sábado. Atual campeão, o Fortaleza, de Rogério Ceni, enfrenta o maior campeão do torneio, com quatro conquistas, o Vitória, de Geninho, no Barradão.

Já o Sport, um dos favoritos ao título e dono de três conquistas, enfrenta o CSA, de Maurício Barbieri, no Rei Pelé. O Confiança, por sua vez, de Daniel Paulista, pega o ABC, de Francisco Diá. O Dragão abriu a temporada derrotando o arquirrival Sergipe, no estadual, por 2 a 1.

Ainda no sábado, o América-RN, de Waguinho Dias, enfrenta o Botafogo-PB, de Evaristo Piza. Por fim, no domingo, o Ceará, de Argel Fucks, fecha a primeira rodada contra o Freipaulistano, atual campeão sergipano, de Betinho.