28 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB estreia na Série B com derrota para o Juventude fora de casa

Galo saiu na frente, mas levou virada e acabou sendo derrotado por 2 a 1

O CRB saiu na frente em seu primeiro jogo na Brasileirão da Série B 2020, mas perdeu de virada para o Juventude, neste sábado (8), por 2 a 1, no estádio Alfredo Jaconi.

A rodada inaugural da competição teve início na sexta-feira (7) com os empates por 0 a 0 entre Cuiabá e Brasil de Pelotas, e por 2 a 2 entre Confiança e Paraná.

Neste sábado, outros seis jogos ainda serão disputados e a rodada só termina no domingo (9), com a partida entre Oeste e Chapecoense, em Barueri.

2 a 1

O Galo abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. O Juventude nem tinha encostado na bola, quando Erik cruzou na medida para o centroavante Léo Gamalho completar de cabeça para o fundo do gol.

O time da casa não demorou a reagir e aos dez minutos Dalberto cabeceou para o gol. A bola parou no braço do zagueiro Xandão e o árbitro sul-mato-grossense Paulo Henrique Salmazio marcou pênalti. Na cobrança, Renato Cajá parou nas mãos do goleiro Victor Souza.

Cajá se redimiu ainda no primeiro tempo, quando aos 34 minutos ele arriscou de fora da área, a bola desviou em Xandão e traiu o goleiro Victor Souza, morrendo no fundo do gol.

O time da casa virou a partida aos onze minutos da etapa final. Renato Cajá encontrou Breno livre dentro da área e o atacante tocou na saída do goleiro para colocar os jaconeros em vantagem.

O CRB tentou responder até o final do jogo e chegou a exigir belas defesas do goleiro Marcelo Carné, mas não conseguiu chegar ao segundo gol e acabou mesmo sendo derrotado por 2 a 1.

Próxima rodada

O Juventude volta a campo na próxima terça-feira, pela segunda rodada da Série B, quando visita o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís (MA). Na quarta, o CRB recebe o Oeste no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.