4 de dezembro de 2023Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB faz segundo tempo ruim e perde para o Sport na Ilha do Retiro

Após ameaçar o Rubro-Negro pernambucano na etapa inicial, Galo vacila e deixa Recife sem pontuar

Foto: Genival Paparazzi


Por Dyego Barros

Na noite desta sexta-feira (28), o CRB perdeu para a equipe do Sport por 2 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, em compromisso válido pela vigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols dos donos da casa foram anotados por Sabino, aos 4’ minutos da etapa complementar, e Ronaldo Henrique, em cobrança de pênalti, aos 17’.

Com a vitória, o Rubro-Negro pernambucano retomou a liderança da Segundona, chegando aos 38 pontos. Com 24, o Galo permanece na 12ª posição da tabela de classificação e pode ser ultrapasso pela Ponte Preta, que domingo enfrenta o Vitória, no Moisés Lucarelli.

O jogo

Em um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, Sport e CRB adotaram posturas agressivas na busca pelo gol, mas o 0 a 0 persistiu no placar, apesar das oportunidades criadas. Já a partir da volta do intervalo, o jogo foi de um time só. Empurrando o Alvirrubro alagoano para trás, o Leão inaugurou o marcador com Sabino, que se aproveitou do vacilo do regatiano Lucas Lima para finalizar de perna esquerda e estufar a rede dos visitantes.

Enquanto os torcedores rubro-negros ainda comemoravam, Luciano Juba quase ampliou de cabeça, em lance que contou com uma impressionante intervenção de Diogo Silva. E quando o CRB ainda estava grogue em virtude da pressão imposta pelos mandantes, Anderson Daronco foi chamado ao VAR para rever uma cotovelada de Anderson Conceição em Vagner Love, dentro da área, numa disputa de bola.

Depois de analisar as imagens, o árbitro gaúcho assinalou penalidade máxima em favor do Leão. Encarregado da cobrança, Ronaldo Henrique fez o segundo e deu números finais à partida.

Próximo compromisso

De malas prontas para retornar a Maceió, o CRB volta a campo na próxima terça-feira (01), quando receberá o Atlético-GO, às 21:30 (de Brasília), no Rei Pelé.