Por Dyego Barros
Sofrimento ampliado! Apenas cinco dias após enfrentar o Sport, no Rei Pelé, em jogo atrasado da Série B, o CRB reencontrou o Leão da Ilha do Retiro neste domingo (15). Desta vez, na Arena Pernambucano, em duelo válido pela 27ª rodada da competição nacional.
Pressionado pela sequência sem vitórias, o Galo praiano tinha a chance de deixar o Z-4 em caso de um simples triunfo, mas não jogou suficiente bem para aproveitar a chance. Melhor para os donos da casa, que levaram a melhor sobre o time alagoano, vencendo por 2 a 0.
Lucas Lima, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Zé Roberto, aos 9’ jogados da etapa complementar, marcaram os gols da partida, que levou o Rubro-Negro ao G4 da Segundona. Com 42 pontos, a equipe do técnico português Pepa alcança a 4ª posição da tabela de classificação.
O CRB, por sua vez, segue seu calvário. Acumulando onze jogos de jejum, o Alvirrubro estaciona em 26 pontos e cai uma posição, passando a ocupar o 18º lugar do campeonato, à frente apenas de Brusque (26), pelos critérios de desempate, e do lanterna Guarani (21).
Agenda
Na próxima quinta-feira (19), o Galo recebe a Ponte Preta, às 19h30, em Maceió, em um embate direto na luta contra o rebaixamento. Um dia antes, o Sport encara o Goiás, a partir das 19h, novamente em seus domínios, de olho em se estabelecer entre os primeiros colocados.