Por Dyego Barros
O CRB se prepara para mais uma partida decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (23), o Alvirrubro alagoano recebe o Guarani, às 17h, no estádio Rei Pelé, pela 29ª rodada da competição, buscando se reaproximar do G4. Para o compromisso diante da equipe bugrina, forte candidata a uma das vagas na elite do futebol brasileiro, Daniel Paulista ainda não sabe se poderá contar com Anselmo Ramon, sacado no intervalo do revés sofrido para o Juventude, em Caxias do Sul, após se queixar de dores no adutor.
Caso o artilheiro regatiano não se recupere a tempo de enfrentar o time da cidade de Campinas, Rômulo deve ganhar uma oportunidade entre os titulares. Pouco utilizado pela comissão técnica na posição de referência ofensiva, Hyuri corre por fora.
Certo mesmo é o retorno de Guilherme Romão à lista de atletas relacionados. Depois de superar uma lesão muscular e ser submetido a um período de transição, o lateral-esquerdo volta a estar à disposição do Galo Praiano.
Nono colocado na tabela de classificação, com 42 pontos, o CRB está a 6 do Novorizontino, que abre o grupo dos clubes que hoje se credenciariam à disputa da Série A em 2024. Vice-líder, somando 50 unidades, o Bugre vem de uma sequência de quatro vitórias nos últimos cinco jogos.
Para o desafio diante dos paulistas, uma provável formação do Galo tem: Diogo Silva; Hereda, Gum, Fábio Alemão e Edimar (Guilherme Romão); Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Léo Pereira, Renato e Rômulo (Anselmo Ramon).