24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB perde de virada na estreia da Copa do Nordeste

Galo começou vencendo o Imperatriz-MA, mas perde o primeiro jogo oficial do ano

Na partida de abertura da Copa do Nordeste, o Imperatriz-MA levou a melhor sobre o CRB e venceu por 2 a 1, de virada, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

O time da casa está no Grupo B, que conta ainda com Náutico, Vitória, Santa Cruz, Ceará, América-RN, CSA e Confiança. Já o CRB divide o Grupo A com Freipaulistano, River, ABC, Fortaleza, Sport, Botafogo-PB e Bahia.

A primeira rodada prossegue até o domingo, com mais sete partidas. Ao final de oito rodadas, com todas as equipes enfrentando os clubes do outro grupo, os quatro melhores em cada chave avançam para as quartas de final.

2 x 1

O jogo começou com um gol relâmpago do CRB, com apenas 30 segundo de jogo. Isso porque a defesa do time da casa falhou e deu para Rafael Longuine a oportunidade de roubar a bola e abrir o placar.

Apesar de atrás no placar tão cedo, o Imperatriz não se abateu, correu atrás e conseguiu empatar aos 29 minutos, em cruzamento de Hudson que Joelson completou de cabeça. O gol da virada saiu no mesmo minuto, mas do segundo tempo, desta vez com Joelson cruzando e Alyson superando a marcação do Galo..

O CRB ainda tentou buscar o empate na reta final da partida, mas não conseguiu superar a defesa adversária e volta para Maceió com uma derrota em sua estreia na competição.

Próxima rodada

Na segunda rodada, o Imperatriz enfrenta o Bahia, em Pituaçu, enquanto o CRB recebe o Santa Cruz, no Rei Pelé, em Maceió.