Por Dyego Barros
Sequência negativa ampliada! Diante da torcida, no Estádio Rei Pelé, o CRB chegou ao seu oitavo jogo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (31) e se colocou, de vez, como a equipe a ser caçada pelos clubes do Z-4 da competição.
Melhor para o Avaí, que mesmo longe de seus domínios se aproveitou do mau momento dos donos da casa e conquistou um importante triunfo, ao bater o Galo praiano por 2 a 1, com dois gols de Giovanni. Gegê, em cobrança de pênalti, descontou para o Alvirrubro, após Anselmo Ramon falhar em outra penalidade.
Cada vez mais pressionado, o time alagoano segue sem conseguir repetir as boas atuações do primeiro semestre e permanece esbarrando na baixa efetividade do seu setor ofensivo. Embora tenham criado as melhores oportunidades, os comandados de Daniel Paulista viram o adversário havaiano ser letal em suas subidas ao ataque.
Preocupante para os regatianos, o resultado deixa o CRB na iminência de entrar na zona da degola ainda nesta rodada. Para que isso aconteça, o Ituano terá de vencer o Sport, em Recife, na próxima segunda-feira (2/9).
Estacionado na tabela de classificação, o Galo ocupa o 16º lugar da Série B, com 25 pontos. Três a mais que o Rubro-Negro da cidade de Itu. O Avaí, por sua vez, vive um momento de ascensão. Embalado, o Leão catarinense chegou aos 37 pontos e é 5º colocado, depois de vencer quatro dos seus últimos cinco compromissos.
Agenda
O CRB volta a campo já na próxima quarta (4/9), quando encara o Vila Nova, em Goiânia, a partir das 20h. Enquanto o Avaí terá uma semana de descanso antes de enfrentar o Sport, na Ressacada, no próximo sábado (7/9), às 19h.