Por Dyego Barros
O drama vivido pelo CRB na Série B do Campeonato Brasileiro segue se ampliando rodada após rodada. Nesta quinta-feira (19), a equipe alvirrubra foi derrotada pela Ponte Preta, por 1 a 0, em pleno Estádio Rei Pelé, e se afundou, de vez, na zona de rebaixamento.
A partida começou com o Galo praiano tendo mais volume, mas não conseguindo transformar o domínio das ações em ocasiões criadas. Mesmo assim, Gegê chegou a acertar a trave da meta defendida por Pedro Rocha, em cobrança de falta direta, aos 34 minutos da etapa inicial.
No segundo tempo, o cenário era o mesmo, e depois de suportar a tentativa de blitz dos donos da casa, a Macaca soube aproveitar a expulsão de Rômulo, provocada por entrada dura em Elvis, já nos acréscimos. Em desvantagem numérica, o CRB ainda teve a chance de colocar fim a um jejum de 11 jogos sem vitória na competição, mas Anselmo Ramon desperdiçou grande oportunidade na pequena área, arrematando pela linha de fundo. Não satisfeito com a igualdade, o time campineiro foi à frente e Dodô, no apagar das luzes, decretou o placar, aproveitando ótima arrancada de Hudson pelo lado direito.
Com o resultado, a Ponte consquistou seu primeiro triunfo como visitante na Série B e se distanciou do Galo na tabela de classificação, saltando para a 13ª posição, com 32 pontos. Estacionado em 26 pontos, o CRB é 18º, e terminará a 27ª rodada da Segundona na zona da degola.
Agenda
As equipes voltam a campo na próxima terça-feira (24). Em Ribeirão Preto, os alagoanos visitam o Botafogo-SP, às 21h30. No mesmo horário, a Macaca recebe o América-MG, no Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas.