Por Dyego Barros
Revés em Campinas! O CRB perdeu para o Guarani por 2 a 1, de virada, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, nesta segunda-feira (14), em duelo direto contra a zona de rebaixamento, válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após um começo animador da equipe alvirrubra, Anselmo Ramon abriu o marcador aos 32’ da etapa inicial, ao aproveitar uma pixotada do zagueiro Douglas Bacelar e concluir de perna esquerda, dentro da pequena área. A vantagem dos alagoanos, no entanto, duraria pouco. Apenas seis minutos depois, veio o empate do Bugre, em cobrança de falta de Matheus Salustiano. Mesmo em uma noite pouca inspirada, os donos da casa chegaram à virada no segundo tempo, a partir de um vacilo de Matheus Albino. Aos 19’ jogados, Gabriel Bispo arriscou de longa distância e o goleiro regatiano aceitou, engolindo um franganço.
Com o resultado, o Galo praiano desperdiçou a chance de deixar o Z-4 da competição, permanecendo na 17ª posição da tabela de classificação, estacionado em 33 pontos. O Guarani, por sua vez, ganha sobrevida na luta contra o descenso, embora siga na lanterna, agora com 28 pontos.
Ainda mais amarga pelas circunstâncias, a derrota do time da Pajuçara também marca o fim de uma invencibilidade de três jogos. Sob o comando do recém-chegado Hélio dos Anjos, o Galo acumulava um empate e duas vitórias conquistadas no Rei Pelé, em Maceió.
Agenda
Na próxima sexta (18), o CRB volta a campo, para encarar o Brusque, novamente fora de casa, às 19h, em outro confronto direto na luta pela sobrevivência na Segundona. Dois dias depois, o Guarani disputa o tradicional Derby Campineiro, diante da Ponte Preta, no Moíses Lucarelli, onde a bola rola às 18h30.