21 de novembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB perde para o líder Paraná e se afasta do G4 da Série B

Estacionado com 13 pontos, o Galo está na 10ª posição e três pontos distante da zona de acesso para a Série A

Na abertura da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB foi derrotado pelo agora líder Paraná, que está provisoriamente em primeiro lugar na competição.

A derrota por por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (14), no estádio Durival Britto, com gols foram de Fabrício e Higor Meritão, fez o Galo se distanciar da ponta da tabela.

2 a 0

O Paraná entrou no jogo buscando a reabilitação após a derrota sofrida para o América-MG e criou as principais oportunidades do primeiro tempo.

Por outro lado, o CRB esperou o time da casa para tentar encaixar uma jogada de contra-ataque, mas era o time mandante quem se aproximava do gol. Este aconteceu após cobrança de escanteio, com um rebote de Fabrício na reta final do primeiro tempo.

Logo após o retorno do intervalo, o Paraná foi com tudo para cima e ampliou no minuto inicial, com uma sobrada de bola para Higor Meritão, que chutou no travessão e pra depois a bola quicar dentro do gol.

Depois do segundo gol, o Galo avançou sua marcação e arriscou mais vezes, alçando a bola na área para o artilheiro Léo Gamalho disputar com a defesa paranista. E apesar de ter mais volume de jogo na reta final, não conseguiu superar a boa marcação do rival.

Próxima rodada

Estacionado com 13 pontos, o CRB ficou na 10ª posição, ultrapassado pelo Vitória, que empatou contra o Juventude por 1 a 1 na mesma noite, e está três pontos distantes do G4, mas com um jogo a mais. A Chapecoense, que abre a zona de acesso para a Série A, tem três jogos a menos.

Na próxima rodada, o CRB visita o Botafogo no dia 25 de setembro (sexta-feira), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). No dia seguinte, às 18h30, o Paraná pega o Brasil, no Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.