14 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB sai na frente, mas perde para o América-MG de virada no Independência

Galo joga mal e é superado pelo Coelho após abrir vantagem no placar

América x CRB – Foto: Gledston Tavares / Divulgação

Por Dyego Barros

De volta à disputa da Série B após o vice da Copa Nordeste, o CRB perdeu para o América-MG de virada neste sábado (15), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo placar de 2 a 1.

Depois de sair na frente do marcador, com Léo Pereira, e ir ao intervalo em vantagem, o Galo sucumbiu à pressão imposta pelos donos da casa na etapa complementar, e viu o Coelho buscar o resultado com gols de Juninho e Fabinho. Expulso aos 68 minutos jogados, Gustavo Henrique impediu qualquer possibilidade de reação dos visitantes.

Por questões particulares, o técnico Daniel Paulista não esteve à beira do campo no confronto com a equipe americana. Ele precisou visitar o pai, que está doente em Ribeirão Preto. Em razão da ausência do treinador, os jogadores regatianos foram comandados pelo auxiliar, Eudes Pedro.

Com o revés sofrido diante do time mineiro, o CRB segue próximo à zona de rebaixamento e corre o risco de entrar no Z-4 até o complemento da 10ª rodada. Somando 8 pontos, o Galo ocupa a 16ª posição da classificação. Entretanto, disputou duas partidas a menos que a maioria de seus concorrentes, devido à campanha no Nordestão.

O Coelho, por sua vez, segue embalado na Segundona e assume a liderança da tabela. Com 21 pontos, o grupo dirigido por Cauan de Almeida está na ponta do G-4, à frente de Avaí, Operário e Goiás, respectivamente.

Agenda

Na próxima terça-feira (18), o CRB visita o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém. A bola rola a partir das 21h30. No mesmo horário, o América-MG encara o Coritiba, no Couto Pereira, um dia depois, em um duelo de postulantes ao acesso.