CRB conquista grande vitória fora de casa pela série B do brasileiro

No duelo que fechou as disputas do sábado pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no estádio Castelão, em São Luís (MA). Com o resultado, o Galo quebrou a invencibilidade dos maranhenses em casa na competição nacional.

O CRB somou a segunda vitória seguida e aparece agora na sétima colocação, com 35 pontos. O Vasco, primeiro time dentro do G-4, a zona de acesso, tem 42. Já o Sampaio Corrêa chegou ao segundo jogo sem vitória e caiu para nona colocação, com 33 pontos.

A partida começou movimentada e não demorou para o CRB abrir o placar. Aos 14 minutos, Rafael Longuine tabelou com Paulinho Moccelin e, da entrada da área, bateu cruzado sem chances para o goleiro Matheus Poletine.

O Sampaio Corrêa empatou minutos depois. Aos 20, depois de uma jogada de velocidade, Rafael Vila cruzou rasteiro e o zagueiro Gum foi tentar afastar o perigo, mas acabou fazendo contra.

O segundo tempo começou pródigo em faltas, com alguns cartões amarelos distribuídos para ambas as equipes. Mesmo assim, o CRB teve a chance de voltar à frente do placar. Aos 11 minutos, Fabinho recebeu na entrada da área e chutou forte, mas mandou por cima do gol.

Depois de tanto tentar, o visitante chegou ao gol da vitória aos 38 minutos. Fabinho aproveitou a falha da marcação e só completou a bola que veio escorada de Gabriel Conceição após um cruzamento. O Sampaio não teve tempo de reagir.

Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 26ª rodada da Série B. Na quinta-feira, dia 25, o Sampaio Corrêa visita o Vila Nova, no estádio do OBA, às 19h. No sábado, dia 27, o CRB recebe o Criciúma no estádio Rei Pelé, às 16h.

FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO CORRÊA 1 X 2 CRB

SAMPAIO CORRÊA – Matheus Poletine; Mateusinho, Allan, Joécio (Paulo Sérgio) e Pará; Ferreira (Lucas Araújo), André Luiz e Rafael Vila (Nadson); Ygor Catatau (Léo Tocantins), Gabriel Poveda (Rafael Costa) e Pimentinha. Técnico: Léo Condé.

CRB – Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo (Wellington Carvalho) e Guilherme Lopes (Reginaldo); Jalysson, Claudinei e Rafael Longuine (Bruninho); Paulinho Moccelin (Richard), Anselmo Ramon (Gabriel Conceição) e Fabinho. Técnico: Daniel Paulista.

GOLS – Rafael Longuine, aos 14, e Gum (contra), aos 20 minutos do primeiro tempo. Fabinho, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Léo Tocantins, Mateusinho, Rafael Vila e Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa); Gum, Jalysson e Paulinho Moccelin (CRB).

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).