26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB supera expulsão no primeiro minuto e vence fora de casa pela Série B

Edson Mardden entrou após vermelho de Victor Souza, fechou o gol e garantiu vitória por 2×1

Depois de três jogos, o CRB voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, em sua primeira partida após a eliminação na Copa do Brasil. Pior para o Botafogo-SP, que caiu para zona de rebaixamento, após a derrota por 2 a 1, nesta sexta-feira (25), em pleno estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada.

O Galo passou praticamente toda a partida com um jogador a menos: Victor Souza foi expulso por falta em Ronald, logo no primeiro minuto de jogo. O substituto, Edson Mardden foi o grande heróis, com ótimas defesas.

Com o resultado, o CRB fechou a sexta na oitava posição, com 16 pontos, a dois do G-4. O Botafogo, por outro lado, já vem de um jejum de sete jogos e aparece apenas na 17ª posição, com oito pontos, dentro da zona de rebaixamento.

2 a 1 com um a menos

Em uma bola fácil para a defesa, Hugo deixou para o goleiro Victor Souza, mas Ronald antecipou e foi derrubado fora da área. O árbitro acabou expulsando arqueiro regatino.

Edson Mardden entrou no duelo sem estar 100% e não teve outra opção, que não fosse brilhar. Ele fez um milagre em arremate de Jordan.

A segurança de Mardden aumentou a confiança  e o Galo cresceu, conseguinfo abrir o placar mesmo com dez jogadores. Após cobrança de escanteio de Diego Torres, a bola ficou viva dentro da área. Moacir ajeitou para Léo Gamalho, que mandou para o fundo das redes.

Atrás do placar, o Botafogo parava nas defesas brilhantes de Mradden, mas tanto insistiu, que chegou ao gol aos 49 minutos. Matheus Anjo cruzou, Rafinha não deixou a bola sair e tocou para Wellington Tanque marcar com um toque de cabeça.

No segundo tempo, o CRB se fechou para segurar o empate com um jogador a menos. O Botafogo demorou para encontrar espaço na defesa adversária, mas quando passava pelos zagueiros, parava nas mãos de Mardden.

E como quem não faz leva, aos 38 minutos, Diego Torres colocou a bola na cabeça de Reginaldo Júnior, que deu um leve desvio para colocar o CRB à frente.

O Galo só precisou se segurar e contar novamente com a grande atuação de Edson Mardden, em cabeçada de Judivan, para levar a Maceió três pontos importantes na luta pelo acesso à elite do futebol nacional.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o América Mineiro na segunda-feira, às 20h, no estádio Rei Pelé. Na terça, às 20h30, o Botafogo visita o Oeste na Arena Barueri, em Barueri (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.