Por Dyego Barros
Ituano e CRB se enfrentam nesta segunda-feira (4), às 21h15, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais do que a conquista de três pontos, o duelo de galos representa a esperança de salvação para ambas as esquipes, uma vez que paulistas e alagoanos abrem o Z-4 da competição.
Na 17ª posição da tabela de classificação, o CRB soma 36 pontos, dois a mais que o Rubro-Negro. Para deixar a zona de rebaixamento, o time alagoano mira um vitória longe de seus domínios e torce por um tropeço da Ponte Preta, 16ª colocada, diante do Paysandu, em Campinas, em outro confronto da noite de hoje.
Sem Gegê, principal articulador regatiano, fora por suspensão, Chay deve ganhar uma oportunidade entre os titulares. Em contrapartida, o Alvirrubro praiano conta com os retornos de Falcão e do zagueiro Saimon. Sendo assim, a expectativa é que o técnico Hélio dos Anjos opte por uma formação com Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luís Segovia e Ryan (Willian Formiga); Falcão, João Pedro e Chay; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Do lado dos donos da casa, não há desfalques, e Chico Elias deve mandar a campo Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Gui Lazaroni; Xavier, José Aldo e Yann Rolim; Bruno Xavier, Vinícius Paiva e Thonny Anderson.
Lucas Paulo Torezin (PR) apita o jogo com ares de decisão, auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR). Enquanto Emerson de Almeida Ferreira (MG) será o responsável pelo VAR.