25 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Crea-AL será intenso na sociedade alagoana, declara Rosa Tenório em posse

Presidente promete ampliação da fiscalização de obras e defesa da categoria

Em posse, na manhã desta segunda-feira (4), a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Rosa Tenório, declarou que fará uma gestão com forte presença na sociedade.

“Iremos fiscalizar obras e garantir o exercício legal da profissão. Assim, o Conselho protege a sociedade, protege vidas e protege os profissionais”. Rosa Tenório.

Rosa Tenório é engenheira civil, foi controladora-geral do Estado, secretária municipal de Desenvolvimento Territorial de Maceió, e terá mandato de três anos (2021/2023).

Representando o plenário do Conselho e as instituições de ensino, a conselheira Renilda Correia declarou apoio e desejou um Crea ainda mais próximo das universidades.

“O Conselho existe pelos profissionais formados. Espero que a senhora consiga tudo que planejou para nossa entidade. Desejo um mandato tranquilo para lutar por uma única causa”. Renilda Correia.

Já o ex-presidente da entidade, Fernando Dacal destacou o avanço de ter a primeira mulher presidente em 52 anos. “Conheço sua competência, sua história, e fico feliz de ver a seqüência do trabalho por uma liderança feminina”.

“Conte com o apoio das entidades para fazer uma gestão inovadora e de bastante diálogo com a sociedade”, disse Aloísio Ferreira, presidente do Clube de Engenharia, valorizando a trajetória de Rosa na vida pública e privada.

Homenagem

Em discurso de posse, Rosa Tenório fez homenagem aos que partiram em razão da Covid-19, em especial ao amigo Francisco Beltrão e o ex-presidente do Crea, Silvino Bentes. “É tempo de reconhecer e agir, incluir mais, dialogar mais, fiscalizar mais”, destacou.

Posse da Mútua

Também tomou posse o diretor-geral da Mútua Alagoas, Victor Vasconcellos e os diretores administrativo e financeiro, Marcelo Daniel e Messias Filho, respectivamente.

Victor destacou que sua intenção é colaborar com a união de todos os profissionais que vão precisar da caixa assistencial do Sistema Confea/Crea.