Por Dyego Barros
Crise ampliada! O CRB acumulou a quarta derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Ceará, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (21), em partida válida pela 22ª rodada da competição nacional. Aylon e Erick Pulga anotaram os gols do Vozão, que bateu o Galo praiano pela primeira vez na temporada.
Mais efetivos, os visitaram abriram o placar aos 26 do primeiro tempo. Depois de Pulga acertar o poste regatiano, Aylon aproveitou o rebote, tirando o zero do placar. Já na etapa complementar, o próprio Erick Pulga apareceu para conferir, finalizando na saída de Matheus Albino, após um cochilo do sistema defensivo dos donos da casa.
Com o resultado, a equipe do técnico Daniel Paulista volta a se aproximar perigosamente do Z-4. Neste momento, apenas uma posição separa o Alvirrubro da zona da degola. Em 16° na tabela de classificação, o time alagoano segue estacionado em 24 pontos, quatro a mais que 17ª colocada, Chapecoense.
Para piorar a situação, a Chape é justamente a próxima adversária do CRB, e terá a chance de encurtar a diferença no próximo domingo (25), quando catarinenses e alagoanos se encontram na Arena Condá, às 18h30.
Com a pior campanha de um visitante nesta edição da Segundona, o Galo buscou apenas três pontos de trinta disputados fora dos seus domínios. Números que elevam o nível de tensão e preocupação para um confronto direto.