20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Crise dos combustíveis: Em Arapiraca, prefeito suspende aulas e deixa Saúde de sobreaviso

Reunião neste domingou definiu estratégias para enfrentamento do desabastecimento gerado pela greve dos caminhoneiros

Reunião em Arapiraca – Foto: Assessoria

Em Arapiraca, a crise dos combustíveis levou a prefeitura a adotar medidas de contenção que afetam serviços básicos como a Educação e a Saúde. Após reunião extraordinária realizada neste domingo, com parte da sua equipe, para debater a logística de enfrentamento da situação, o prefeito Rogério Teófilo anunciou a suspensão das aulas nas escolas municipais, nesta segunda-feira (28).

De acordo com a Prefeitura, a falta de combustíveis tem dificultado o abastecimento dos ônibus que fazem o transporte escolar. Ficou estabelecido que, caso a situação se normalize, as escolas voltam a funcionar normalmente na terça-feira (29).

Em relação à Saúde, ficou definido que algumas Unidades Básicas (UBS) e Centros Especializados podem ter seus serviços limitados nesta segunda (28). Ficou estabelecida a priorização dos serviços essenciais, mantendo-se os atendimentos de urgência, translado de pacientes dos Pronto Atendimentos e de hemodiálise, e parcialmente os serviços de Atendimento Domiciliar, que atende pacientes acamados.

Além da Educação e da Saúde, foram convocados para a reunião o secretário de Planejamento Orçamento e Gestão do município, a controladoria geral e a diretoria de atendimento do Procon Arapiraca.

Ficou decidido que o Procon segue monitorando os preços dos combustíveis no município e realizará, nesta segunda-feira, uma operação em diversos supermercados para analisar os preços de alimentos e de outros produtos, em função da possível escassez.