27 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Cristiana Lôbo, jornalista da GloboNews, morre aos 64 anos

Ela deixa o marido, Murilo, e dois filhos, Bárbara Lôbo e Gustavo Lôbo

A jornalista Cristiana Lôbo, da GloboNews, morreu hoje em São Paulo aos 64 anos. A informação foi divulgada pela emissora, que interrompeu a programação para homenageá-la.

A causa da morte foi um tipo de câncer chamado mieloma múltiplo, que a jornalista vinha tratando havia alguns anos. No último final de semana, Cristiana Lôbo foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com pneumonia.

O mieloma múltiplo é um câncer nas células da medula óssea responsáveis pela produção dos anticorpos que combatem vírus e bactérias.

Miriam Leitão se emocionou relembrando a colega: “Sempre foi boa entrevistando, levantando bastidores. Como colega, mostrou uma força. Nosso sentimento é muito forte até para falar. Queria passar aos familiares da Cris, nosso abraço e nosso carinho enorme. Foi uma grande jornalista e uma grande colega”.

A emissora afirmou em junho que ela estava de licença médica, mas não informou mais detalhes sobre o estado de saúde da jornalista. Ela deixa o marido, Murilo, e dois filhos, Bárbara Lôbo e Gustavo Lôbo.