28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA deixa escapar vitória e empata com o Náutico fora de casa pela Série B

Giva Santos marcou para o Azulão, enquanto Victor Ferraz assinalou para o Timbu ao 39 minutos do 2º tempo

Duelo entra Náutico e CSA-AL terminou empatado pelo Brasileirão SportingBet Série BDuelo entra Náutico e CSA-AL terminou empatado pelo Brasileirão SportingBet Série B. Foto: Rafael Vieira/AGIF

O CSA quase saiu com uma vitória diante do Náutico, na noite desta quinta (19), pela oitava rodada da Série B do Brasileirão, mas levou um gol de empate aos 39 do segundo tempo e volta pra casa com um placar de 1 a 1.

Giva Santos marcou para os alagoanos e Victor Ferraz fez para os pernambucanos em jogo disputado nos Aflitos, no Recife.

Com o ponto somado por cada um, o Náutico chegou aos oito e está em 13º lugar. Já o CSA-AL conquistou também a mesma pontuação, mas está em 16º pelos critérios de desempate da Série B.

1 a 1

O Azulão foi quem controlou as jogadas ofensivas no início, mesmo atuando fora de casa. Logo aos três minutos, Gabriel arrancou, bateu forte e Lucas Perri espalmou. Já aos 24, Lucas Marques cobrou escanteio, a bola encontrou Gabriel na segunda trave, que levantou na medida, ela ficou com Giva Santos, que fuzilou e abriu o placar no Recife.

Com o placar adverso, o Timbu buscou o ataque. Aos 32, Marcelo Carné fez uma bela defesa em finalização de Rhaldney. Enquanto aos 38, Jean Carlos recuperou a posse, tirou o goleiro e chutou, no entanto Lucão salvou em cima da linha. Já aos 42, Carné interveio mais uma vez em lance de Bryan.

No segundo tempo, mesmo com a vantagem no placar, o CSA manteve sua ofensividade. Aos quatro minutos, Didira serviu Rodrigo Rodrigues de calcanhar, ele bateu no ângulo e Lucas Perri foi buscar. Já aos 22, o arqueiro do Timbu fez uma linda defesa em pancada de Felipe Augusto.

O Azulão seguiu com as melhores chances, porém, foi o Náutico quem conseguiu ir às redes: quando o relógio marcou 39 minutos, Leandro Carvalho cobrou escanteio, Victor Ferraz apareceu na primeira trave, testou firme para o fundo do gol e deu números finais ao confronto.