26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA e CRB fazem, nesta quarta-feira, a final do Alagoano pelo 5º ano seguido

Clássico das Multidões, no entanto, será com Rei Pelé vazio, em jogo único às 21h

Depois de uma temporada atípica, que ficou paralisada por mais de quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus, CSA e CRB decidem nesta quarta-feira (05) o título do Campeonato Alagoano pela quinta vez seguida.

E como não poderia ser de outra maneira, desta vez o Clássico das Multidões terá um Rei Pelé vazio, como uma das precauções contra o covid-19. A final será realizada em jogo único às 21h.

O o CRB terá pouco tempo de descanso e de preparação pata a grande final. Após passar pelo ASA, o elenco do Galo voltou para o CT Ninho do Galo onde ficou concentrado e fez um treino regenerativo. Sem desfalques, Marcelo Cabo deve mandar a campo o que tem de melhor na busca pelo título.

O CSA de Eduardo Baptista, teve algumas horas a mais de descanso entre um jogo e outro, pois atuou na tarde desta segunda. Mas há dúvidas na escalação: o meia Nadson que entrou em campo no segundo tempo da semifinais acabou sofrendo uma falta e com dores na perna ainda não tem presença confirmada. Com isso, Andrigo deve se manter entre os 11 iniciais.

Alagoano 2020

CRB e CSA terminaram a primeira fase do Estadual 13 pontos, dividindo a primeira colocação com o Murici. Ambos tinham quatro vitórias, um empate e duas derrotas em sete jogos – o estadual ficou parado do dia 14 de março até 29 de junho.

Nas semifinais, no entanto, o Azulão atropelou o Murici e o CRB precisou dos pênaltis para passar pelo ASA. E agora as equipes se enfrentam novamente para ver quem fica com a taça.

O Galo, que foi campeão nos anos de 2015, 2016 e 2017, amargou o vice nos dois últimos anos para o próprio rival. O Azulão é o maior campeão do estadual, com 38 títulos e o CRB vem logo atrás, com 30.

3º Lugar

Outra disputa que está em aberta e será decidida nesta quarta-feira, às 16h, também no Estádio do Rei Pelé será a disputa do terceiro lugar do estadual, entre Murici e ASA, que vale vaga em uma seletiva valendo uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Em caso de conquista da terceira colocação pelo ASA, o Alvinegro já garante a vaga direta por ter sido campeão da Copa Alagoas em janeiro deste ano. Murici e ASA já garantiram vaga e serão os representantes do futebol alagoano no Brasileiro da Série D em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.