29 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA e Figueirense fazem jogo de 6 pontos para evitar a zona de rebaixamento

Time terá desfalques por surto de covid-19 e Azulão tenta se recuperar após derrota na rodada passada

CSA e Figueirense se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Rei Pelé, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com o mesmo objetivo: se distanciar da zona de rebaixamento.

E enquanto o Figueirense vem de uma vitória por 4 a 1 no Oeste na última rodada, o Azulão vem de derrota para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, exatamente após a sequência de três vitórias consecutivas, no que foi o primeiro revés do técnico Mozart.

Em campo

Após a derrota no jogo passado, Mozart cogita escalar, no time titular, o lateral-direito Norberto e o lateral-esquerdo Igor Fernandes. Ambos entraram durante a partida em São Luís e agradaram o treinador.

Com isso, Diego Renan e Rafinha irão para o banco de reserva. O CSA não poderá contar com Allano, expulso na rodada. O restante do time não deverá sofrer mudanças, exceção para Marcio Araújo, a caminho do Sport.

“Dentro do elenco, é possível encontrar soluções. É minha obrigação buscar a melhor formação. Nós fizemos três jogos só, na minha visão, de maneira positiva. É óbvio que essa derrota não estava na nossa programação, mas temos dois jogos em casa”. Mozart, técnico do CSA.

Já pelo Figueirense, a diretoria do Figueirense informou, nesta segunda-feira, que o lateral-direito Elácio, o lateral-esquerdo Brunetti e o atacante Nicholas testaram positivo para o novo coronavírus.

O time já tinha confirmado Covid-19 no lateral-esquerdo Sanchez e no volante Geovane, além de dois membros da comissão técnica. Ao todo, o clube catarinense teve 11 casos positivos.