28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA enfrenta a líder Chape para seguir subindo na tabela

Time do Sul do país joga pelo título simbólico de campeão do primeiro turno

A Chapecoense poderá ser campeã, por antecipação, do turno da Série B do Campeonato Brasileiro já nesta terça-feira (27) em partida remarcada pela segunda rodada, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó. Mas para isso, precisa passar pelo CSA.

O Azulão não quer saber de participar da festa do time da casa e pretende estragar a comemoração para encostarem de vez no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem perder há 12 jogos, sendo sete vitórias e cinco empates, e vindo de triunfo sobre o Operário, por 1 a 0, a Chape lidera com 36 pontos, um a mais do que o América-MG. Em caso de vitória, a Chapecoense não poderá ser alcançada na última rodada pelos mineiros.

Já o CSA também traz boa série invicta. São cinco partidas sem derrota com três vitórias e dois empates, sendo o último por 1 a 1 contra o Brasil-RS. O time alagoano subiu para o décimo lugar com 24 pontos, a quatro do G4.

Em campo

No CSA, o técnico Mozart Santos fará mudanças. Ele não terá o suspenso volante Yago. Geovane deverá ficar com a vaga. O comandante ainda poderá fazer outras duas alterações.

Cléberson deverá pegar a vaga de Ignácio na zaga e Rafinha assumirá a lateral direita no lugar de Norberto. Andrigo, Pedro Júnior, Igor Fernandes, Bilu e Rodrigo Andrade seguem no Departamento Médico.

O time que deve entrar em campo é Matheus Mendes; Rafinha, Cléberson, Luciano Castán e Diego Renan; Marquinhos, Geovane e Nadson; Allano, Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão.

Do outro lado, Louzer será obrigado a mexer no time. O lateral-direito Ezequiel foi expulso na rodada passada e será substituído por Hiago. Na esquerda, Busanello retoma a posição e empurra Alan Ruschel ao meio-campo. Ainda no sistema defensivo, Joílson volta e pega a vaga do zagueiro Derlan.

No ataque, Anselmo Ramon, autor do gol da vitória na última rodada, está confirmado. Aylon disputará vaga com Tocantins, mas tem a preferência para ser titular.