9 de março de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA enfrenta o lanterna Oeste para dormir no G4 da Série B

Paulo Sérgio, no entanto, é dúvida por suspeita de covid-19

Se repetir sua atuação das últimas rodadas em campo, o CSA tem tudo para dormir no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. E sua mais recente missão na casa da zona de classificação para a Série A tem início a partir das 19h15, em partida válida pela 28ª rodada.

Além de ter a segunda melhor campanha como mandante, o Azulão vai encarar o lanterna do campeonato e também o pior visitante. Em 13 jogos longe de Barueri, o Oeste teve apenas uma vitória e quatro empates, além de oito derrotas.

Na sexta colocação, com 41 pontos, o CSA chegaria aos mesmos 44 pontos do Cuiabá em caso de vitória, mas assumiria o quarto lugar por conta dos critérios de desempate. Já o Oeste é o lanterna com apenas 16 pontos, 13 a menos que o Paraná, primeiro fora do Z4.

Sem Paulo Sérgio

O Azulão, no entanto, pode ter um importante desfalque. O atacante Paulo Sérgio não treinou nesta quinta-feira por conta de uma virose. Existe ainda a possibilidade do jogador estar com Covid-19.

De acordo como executivo de futebol Rodrigo Pastana, Paulo Sérgio vai refazer o teste para Covid-19 depois do resultado do primeiro ter dado inconclusivo. Se o atacante não reunir condições de jogo, o técnico Mozart tem Rone e Pedro Lucas como opções.

Paulo Sérgio seria o quarto desfalque do Azulão para o jogo desta sexta-feira. O zagueiro Cléberson e o atacante Pedro Júnior estão cumprindo isolamento após testarem positivo para Covid-19, enquanto o atacante Pedro Bilu cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.

A provável escalação do CSA é: Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson; Andrigo, Rodrigo Pimpão e Rone (Pedro Lucas ou Paulo Sérgio).