
Por Dyego Barros
Após pouco mais de um mês de pré-temporada, o CSA entra em uma semana decisiva de preparação visando seu primeiro grande desafio na próxima temporada. No sábado (04/01), o time Marujo recebe o Barcelona de Ilhéus, às 16h, no Estádio Rei Pelé, pelas eliminatórias da Copa do Nordeste 2025.
O vencedor do confronto avança de fase; em caso de empate, a definição sairá nas penalidades máximas.
Para chegar a fase de grupos da competição regional, 16 equipes disputam a classificatória. Os 8 clubes que avançarem à segunda etapa se encontrarão para a disputa direta pela vaga, em confrontos definidos de acordo com o ranking da CBF.
• 1º melhor ranqueado x 8º melhor ranqueado;
• 2º melhor ranqueado x 7º melhor ranqueado;
• 3º melhor ranqueado x 6º melhor ranqueado;
• 4º melhor ranqueado x 5º melhor ranqueado.
Com a mesma base que terminou a Série C e o técnico Higo Magalhães mantido no cargo, o Azulão trabalhou para buscar reforços pontuais, mas segue apostando na estrela do artilheiro Tiago Marques para se credenciar à disputa da “Orelhuda”.
Outro alagoano no páreo, o ASA também entra em campo no sábado para seguir sonhando com a chance de brigar pelo regional. O Fantasma de Arapiraca visita o Sergipe, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju. Quem levar a melhor no tempo normal segue na competição. Em caso de igualdade no placar, a disputa vai para os pênaltis.