20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA goleia e avança de fase; CRB é adiado por causa da pandemia

Azulão garantiu R$ 1,2 milhão ao passar de fase; A CBF ainda não definiu as datas das partidas adiadas

O CSA viajou até o interior do Ceará e impôs seu favoritismo diante do Guarany de Sobral, fora de casa, no estádio Junco, pela primeira fase da competição nacional. E no jogo apenas de ida, time alagoano derrotou os cearenses pelo placar de 5 a 1, com gols de Dellatorre, Fabrício, Rodrigo Pimpão, Silas e Geovane.

Com o resultado, o CSA garantiu R$ 1,2 milhão e agora aguarda o vencedor do confronto entre Esportivo-RS e Remo, que acontecerá nesta quarta-feira (17), às 20h, em Bento Golçalves-RS, para conhecer seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil.

CRB vai esperar

A primeira fase da Copa do Brasil estava programada para terminar nesta quinta-feira, mas isso não será possível. Cinco jogos precisaram ser adiados pela Confederação Brasileira de Futebol. Incluindo uma partida do CRB.

Na última terça-feira, o Governo de Minas Gerais proibiu a realização de jogos envolvendo times de outros estados, mas a CBF havia mantido o confronto entre Palmas-TO e Avaí-SC na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Além desta partida, foram adiados Porto Velho-RO x Ferroviário-CE, Jaraguá-GO x Manaus-AM, Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE e Goianésia-GO x CRB.

A CBF ainda não definiu quando essas partidas serão realizadas. Inicialmente, os confrontos da segunda fase estão marcados para os dias 7 e 14 de abril.