29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA não se encontra e perde para o Vasco da Gama em São Januário: 1 a 0

Time azulino praticamente desistiu de jogar no segundo tempo e o Vasco administrou o resultado

CSA praticamente abdicou de jogar no segundo tempo

O CSA até que tentou segurar o empate contra o Vasco da Gama, em São januário, na noite deste sábado, 7, mas não conseguiu. O vasco venceu por 1 a 0, conquistando assim sua segunda vitória na série B do campeonato brasileiro.

O gol dos vascaínos foi marcado aos 28 minutos do segundo tempo por  Gabriel Pec. Com o resultado, o Gigante da Colina,  momentaneamente, assume o quinto lugar na tabela de classificação, com 10 pontos. Já o CSA cai para a 15ª posição com 6 pontos e passa a ficar próximo da zona de rebaixamento.

A partida começou minimamente animada com os dois times tentando ficar com a bola. A torcida já demonstrava irritação com a arbitragem desde os minutos iniciais por conta da marcação de faltas para o CSA, mas fazia bonita festa na arquibancada praticamente lotada. Em campo, o Vasco demonstrou a velha dificuldade em armar as jogadas. Limitada tecnicamente, a equipe pecava na hora de finalizar. A chance mais perigosa foi uma cobrança de falta de Nene defendida pelo goleiro.

O segundo tempo continuou muito ruim para o Vasco em diversos aspectos, mesmo o CSA abrindo mão de jogar para apenas tentar segurar o empate ou buscar um contra-ataque. Na parte inicial, Marco Túlio chegou perto para os visitantes. Pouco depois, Nene foi bloqueado por Lucão em boa chegada. O cenário só começou a mudar com as alterações de Zé Ricardo, chamado até de burro quando tirou Nene de campo.

Enfim, o Vasco mereceu a Vitória por o Azulão não se encontrou em campo. Nesta partida foi visivel a falta ânimo do time azulino para superar as dificuldades em campo.

O CSA volta a jogar na próxima terça-feira, mas pela Copa do Brasil, contra o América Mineiro. O América venceu a primeira partida em Maceió por 3 a 1.