25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA não vence o Avaí e agora vai pegar o Confiança que goleou o Náutico

Time azulino fez um jogo morno e pouco incomodou o Avaí no Rei Pelé

Azulinos não fizeram bem o dever de casa

Em jogo morno CSA e Avaí ficaram no empate de 0 a 0 no Estádio Rei Pelé, neste sábado, 8, para a tristeza da torcida azulina que esperava uma vitória dentro de casa.

A primeira etapa começou com o CSA tendo mais presença no campo ofensivo, mas as duas equipes com dificuldades para articulação de jogadas.

Apesar de começar bem, o Azulão do Mutange não capitalizou a superioridade momentânea em chances – terminou a etapa inicial sem nenhuma finalização certa – e só assustou aos 20. Após cruzamento de Iury, Dellatorre furou, mas Silas chegou batendo, carimbando a defesa avaiana, que tirou na sequência.

Aos poucos, porém, o Avaí foi se organizando e passando a ter mais presença ofensiva. No fim da etapa inicial, o Leão já tinha mais finalizações – oito a seis – e também mais posse de bola – 56% a 44%. A primeira oportunidade clara do Leão foi na bola parada, com chute de longe de Edilson, que Thiago Rodrigues defendeu de manchete.

Os nervos ficaram mais acesos na reta final do primeiro tempo, com muitas reclamações, e o Avaí mais perigoso. Aos 35, após cruzamento de Serrato, Copete caiu e Renato apareceu para cabecear na segunda trave, mas a bola bateu no companheiro que estava pedindo pênalti. Já aos 40, em cobrança ensaiada de escanteio, Serrato ajeitou e Diego Renan encheu o pé de longe, mas Thiago Rodrigues espalmou a última oportunidade clara da etapa inicial.

Para a segunda etapa, Ney Franco trocou Bruno Mota por Renato Cajá, mas a alteração surtiu pouco efeito. O CSA teve chances ainda mais raras na segunda etapa, enquanto o Avaí, mesmo em ritmo lento, assustou mais.

O próximo jogo do Azulão será contra o Confiança, sem Sergipe, na terça-feira, 10, às 19 horas.